quinta-feira, 29 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

Acreditamos que somente através da educação, da mudança da cultura é que será possível a construção de sociedades sustentáveis. 
E em homenagem aos muitos educadores, que espalhados por este nosso grande Brasil, anonimamente, buscam colocar dentro de suas disciplinas e de seus planos de ensino, de forma transversal, conceitos e valores voltados para a sustentabilidade, quero relatar o trabalho de uma professora de Rondonópolis, que tenho o privilegio de poder acompanhar.

Arlete Fonseca de Oliveira, professora de Língua Portuguesa, vem realizando um maravilhoso trabalho nesse sentido, desenvolvendo com seus alunos não só a capacidade de comunicação oral e escrita, mas também estimulando-os ao desenvolvimento de valores como solidariedade, igualdade, respeito enfim uma educação voltada para a cidadania.


Só para se ter uma ideia do trabalho desta professora acessem o link abaixo e veja o RAP ATITUDE CERTA - Produção dos alunos do IFMT

http://www.youtube.com/watch?v=HJRhIKzSW88&feature=share

Mas, não é de agora, que a professora trabalha com o tema gerador - Resíduos Sólidos e Politica Nacional de Resíduos Sólidos e usa a educomunicação em suas aulas. Através da Educomunicação a professora aposta na criatividade dos alunos e no potencial destes jovens enquanto multiplicadores de conhecimento.
Acessem o blog Práticas Escrita na Escola (link abaixo) e vejam as produções dos alunos no projeto CIECIDADÃO:  "Eu me lixo para o lixo"

http://praticasescrita.blogspot.com.br/2013_06_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário