Este blog foi criado com o objetivo de apresentar o Movimento União Cidadã: Recicla Rondonópolis e também disponibilizar um espaço para divulgação de projetos e ações voltadas em prol da gestão de resíduos sólidos em Rondonópolis de forma a atender os princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos - Lei 12.305/2010.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Primeiro dia do evento - I Seminário de Saneamento Ambiental de Rondonópolis
Ontem teve inicio o 1º. Seminário de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, com as palestras do Dr. Wladimir Antônio Ribeiro, mestre em ciências jurídico políticas que falou sobre Política Nacional de Saneamento Básico e a Lei de Consórcios Públicos e Sr. Márcio Chaves Pires, consultor na área ambiental que falou sobre a Política nacional de Resíduos Sólidos e sobre os planos municipais de Saneamento.
As palestras foram bem esclarecedoras e vieram a reforçar as informações que estamos divulgado através das palestras feitas pelo Movimento, confirmando que estamos no caminho certo.
Foi incisivo o alerta dos palestrantes sobre a importância e a urgência da elaboração do Plano de Saneamento Básico Municipal (prazo de entrega até 2013) e do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, pois caso contrário o Município terá sérios problemas não só por falta de gestão ambiental, mas também, para receber verbas federais, inclusive verbas ligadas ao PAC II.
De qualquer forma, é muito importante esta iniciativa do Sanear, que através deste evento vem buscar esclarecer a população sobre os problemas de saneamento de nossa cidade e também disponibilizar um espaço para o debate e o diálogo entre o poder público, as empresas e os cidadãos.
Hoje, dia 04, dando o prosseguimento ao evento, a partir das 19hs teremos as palestras:
Francisco Ribeiro Sena Filho - Apresentação da Agência Virtual Sanear
Paulo Munhoz - Evolução do Saneamento em Rondonópolis
João Casarin - Captação de água Subterrânea
Ana Paula Beer - Coleta Seletiva e Reciclagem de Resíduo Sólidos
Venham participar! É fundamental a participação dos cidadãos nas discussões para que possamos realmente construir uma Rondonópolis próspera e com mais qualidade de vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário